Cinema Conscienciológico

Por Paulo André Norberto

A Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica, a COMUNICONS fundada em julho de 2005 com a missão de tornar a Conscienciologia acessível a todo o planeta, assumiu a produção audiovisual como uma das linhas de especialidade para realizar seus objetivos institucionais.

O documentário, a animação ou o cinema de ficção são especialidades que os voluntários da Comunicons desenvolvem, desde o argumento de roteiro até a distribuição no cinema ou plataformas de streaming, para que os esclarecimento quanto a realidade do Paradigma Consciencial esteja disponível para aqueles, ou aquelas, que estiverem disponíveis para a reflexões sobre as neoideias da Conscienciologia.

A partir do Princípio da Descrença “Não Acredite em Nada. Nem mesmo no que assistir neste filme. Experimente. E tenha as suas próprias Conclusões” a Comunicons já tem o início de uma caminhada de produção no universo profissional do audiovisual. Com projetos já lançados como os documentários “Waldo Vieira Vida e Obra” e “Parapedagogia” ou o curta de animação “O Jardim de Alice”.

Hoje, setembro de 2020, em fase de conclusão, o Documentário sobre o E.M. – Mentor Extraterrestre. O E.M. foi amparador extrafísico que conviveu com o professor Waldo Vieira por mais de 50 anos e que, possivelmente, a partir de percepções do próprio professor Waldo Vieira nasceu na Finlândia. Este documentário está em fase de edição final e pós produção.

A COMUNICONS ambiciona desenvolver a especialidade do Cinema Conscienciológico assim como a produção de filmes e, com o tempo, a indústria do cinema conscienciocêntrico.

Sabemos que os maiores desafios são, além de escolher as histórias mais esclarecedoras quanto ao Paradigma Consciencial, a produção autossustentável e ampliação contínua da distribuição dos títulos.

Temos, neste início do século XXI, um fácil acesso a baixo custo às plataformas como o Youtube que já são utilizadas por bilhões de pessoas.

Vamos filmar esclarecimento!